Fechar
GP1

Piauí

Projeto propõe piso de R$ 3,6 mil para fisioterapeutas no Piauí

O projeto de indicativo de lei é de autoria do deputado Fábio Novo e tramita na Assembleia Legislativa.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de indicativo de lei que dispõe sobre o piso salarial do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional no Piauí. A proposta foi apresentada no dia 9 de dezembro de 2021 pelo deputado Fábio Novo (PT).

De acordo com o projeto, o piso salarial será de R$ 3.653,30 mensais para jornada de até 6 horas diárias ou 30 horas semanais.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Consta ainda que o reajuste do piso será anual, sempre no dia 1º de janeiro do ano subsequente, e no mínimo pela variação acumulada dos últimos 12 meses do Índice Nacional de Preços ao Consumidora (INPC) podendo se adotar índice superior.

Em sua justificativa, o deputado ressaltou que a fixação do piso torna-se crucial para o bom desempenho de determinadas atividades, na medida em que dará melhores condições de trabalho aos profissionais que, recebendo remuneração condizente com suas responsabilidades, poderão exercer ofício em apenas um estabelecimento.

A proposta teve parecer favorável do relator, o deputado Henrique Pires (MDB), da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A Alepi está de recesso e deve retomar os trabalhos em fevereiro. Caso seja aprovado, o projeto seguirá para o Poder Executivo que se tiver interesse na ideia o reencaminha à Alepi como Projeto de Lei.

Confira abaixo o projeto na íntegra ou clique aqui

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.