Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona lei que altera Código de Ética dos Militares

O novo código foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí da última segunda-feira (17).

O governador Wellington Dias sancionou Lei nº 7.725, de 17 de janeiro, que altera o Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado do Piauí - Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (CEDME/PI). O novo código foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (17).

O código visa a proteção de valores, preceitos éticos e deveres do militar estadual, a garantia da legalidade, da disciplina e hierarquia militar, princípios indispensáveis para que as Corporações atinjam plenamente sua missão constitucional de preservação da ordem pública e respeito aos direitos humanos.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Estão sujeitos ao Código os militares estaduais da ativa, inativos (da reserva remunerada e reformados), bem como os militares estaduais em circunstâncias de agregação ou no desempenho de cargos ou funções públicas de natureza civil, com exceção do militar reformado.

O Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado tem seu conteúdo organizado em 20 capítulos, entre eles, o que fala da deontologia militar, que são os valores e deveres éticos.

Entre as proibições aos militares, constantes no código, estão: realizar atividade de segurança, investigação ou vigilância particulares pu qualquer outra que tenha relação com as funções desempenhadas na Corporação Militar para as quais recebeu formação específica; exercer atividade com instrutor, professor ou consultor para ministrar em cursos de formação de vigilantes particulares, conhecimentos específicos, inerentes, ao serviço e à técnica policial militar.

Confira abaixo o Código na íntegra ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.