Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para todo o Piauí

O alerta é válido para os municípios do Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte Piauiense.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (26), alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para a maior parte do estado do Piauí.

O aviso teve início às 11h desta quarta-feira (26) e vale até 10h de quinta-feira (27). Segundo o comunicado, é esperada chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

Foto: Reprodução/InmetInmet emite alerta amarelo de chuvas para todo o Piauí
Inmet emite alerta amarelo de chuvas para todo o Piauí

O aviso é válido para os municípios localizados no Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense e Norte Piauiense.

Orientações

O Inmet orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável que se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Ainda conforme o Inmet, deve-se evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada. Para maiores informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.