Fechar
GP1

Piauí

Mais de 300 policiais fazem segurança de concurso da PM-PI neste domingo

Mais de 40 mil candidatos estão disputando as mil vagas disponibilizadas no concurso público.

Acontece neste domingo (30) a prova do concurso público da Polícia Militar do Piauí, para o cargo de soldado. Mais de 40 mil candidatos disputam as mil vagas disponibilizadas no certame. A remuneração para o cargo de soldado é de 3.470,66.

Ao todo, serão 126 locais de prova, e para garantir a segurança de todos o Comando Geral da PM-PI destacou mais 300 policiais militares, com auxílios de viaturas. Todos os participantes serão revistados com detector de metais.

O plano de segurança foi definido pelo Comando Geral em conjunto com a Secretaria de Segurança do Piauí e o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), que é o organizador do Certame.

Cronograma

Após a aplicação da prova escrita objetiva, o concurso terá mais quatro etapas: exame de saúde, no período de 28 de março a 14 de abril de 2022; exame de aptidão física, de 16 de maio a 1º de junho de 2022; avaliação psicológica, no dia 7 de julho de 2022; e, por fim, a investigação social (envio de documentação), de 11 a 13 de agosto de 2022.

O resultado final da quinta e última etapa deve ser sair até o dia 22 de setembro, e a divulgação dos candidatos aprovados para matrícula no curso de Formação de Solados da PM-PI ocorre até o dia 28 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.