Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para 14 municípios do Piauí

Instituto Meteorologia afirmou que é esperada chuva de 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (07), alerta laranja de perigo de chuvas intensas para 14 municípios localizados no Sul do Piauí.

O aviso teve início às 10h dessa sexta-feira (07) e vale até 10h de sábado (08). Segundo o comunicado, é esperada chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos entre 60 e100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Reprodução/InmetInmet emite alerta de chuvas intensas para o Sul do Piauí
Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Sul do Piauí

Todos os 14 municípios afetados estão localizados na região Sul do Piauí. São eles: Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Cristalândia do Piauí, Currais, Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Palmeira do Piauí, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Barros e Uruçuí.

Orientações

O Inmet orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável que se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Ainda conforme o Inmet, deve-se evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada. Para maiores informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.