Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura ofertará cursos através do projeto Teresina Criativa

O projeto tem foco em capacitação com estratégias efetivas de inserção dos alunos no mercado de trabalho.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Associação de Amigos da Arte e da Cultura (ASSAAC) estão realizando o projeto Teresina Criativa que ofertará cursos de qualificação profissional nas áreas de Empreendedorismo, Gastronomia, Moda e Artesanato, de maneira Híbrida com atividades presenciais no centro de capacitação da FWF do bairro Vermelha (Rua treze de maio, 1718), turnos manhã e tarde.

O Teresina Criativa é um projeto com foco em capacitação técnica profissionalizante com estratégias efetivas de inserção dos alunos no mercado de trabalho. O mercado da indústria criativa está em plena expansão diante do retorno das atividades após a pandemia. Em seu conjunto de atividades, abrange as artes, a comunicação, o design, o audiovisual, a gestão, a tecnologia e outras áreas que se estruturam a partir da criatividade. É do equilíbrio entre criatividade,

O presidente da Fundação Wall Ferraz destacou a importância desse projeto: “Seguimos ampliando a oferta de cursos de qualificação profissional, como é uma determinação do Prefeito Doutor Pessoa, para a população de Teresina. Esse projeto Teresina Criativa é voltado para a qualificação em várias áreas de mercado, preparando a população para as necessidades atuais do mercado de trabalho”.

O módulo de Gastronomia, trará os cursos: “Culinária Criativa”, “Geleia Artesanal”, “Comida de Terreiro” no dia 18/10, “Culinária Fitness” no dia 20/10 e “Pratos doces regionais” no dia 25 de outubro.

Já o módulo de Empreendedorismo será realizado de maneira EAD, na plataforma Google Meet com os cursos: “Gestão e Empreendedorismo” nos dias 17 e 18/10 “Instagram para negócios digitais” nos 17 e 18/10 “Consultoria de Imagem” nos dias 20 e 21/10, “Criação, produção e planejamento de mídias digitais” nos dias 20 e 21/10, e por fim o “Gestão de Espaço Cultural” nos dia 24 e 25/10.

Foto: Divulgação/AscomProjeto com foco em capacitação técnica profissionalizante com estratégias efetivas de inserção dos alunos no mercado de trabalho
Projeto com foco em capacitação técnica profissionalizante com estratégias efetivas de inserção dos alunos no mercado de trabalho

E por fim, o módulo de Moda e Artesanato ofertará os cursos: ” Estética Afro- Tranças e Turbantes”, “Eco tingimento de vestuário”, “Consultoria de imagem”, “Figurino e Fantasia Infantil”, “Papelaria Asrtesanal”, “Colagismo Digital” e ” String Arte”. Em breve, será divulgado as datas e horários deste módulo.

Os alunos receberam material didático básico gratuitamente e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminar o curso, os alunos estão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Jeová Alencar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.