Fechar
GP1

Piauí

Série sobre a Batalha do Jenipapo tem estreia no próximo sábado (22)

A produção foi dirigida por Alexandre Mello e Chico Rasta; a série tem dez episódios de 30 minutos.

Às vésperas do aniversário do Piauí, celebrado no dia 19 de Outubro, foi apresentado o primeiro episódio de uma série sobre a Batalha do Jenipapo. O programa foi apresentado à governadora Regina Sousa, no Palácio de Karnak, na manhã dessa terça-feira (18). “Fiquei encantada e feliz de ver o resgate que foi feito, com a mais completa tradução da nossa história mais recente. Uma acertada ideia da Secult e de toda equipe técnica. Vai agradar a todos e todas”, disse a chefe do executivo.

“Jenipapo: a fronteira da independência” relata a Batalha do Jenipapo ocorrida em Campo Maior e revela a história do maior combate pela independência do Brasil, no qual sertanejos – sem armas – lutaram contra o exército português para garantir que o Nordeste também se tornasse independente.

Foto: Divulgação/AscomO programa foi apresentada à governadora Regina Sousa na manhã dessa terça-feira (18)
O programa foi apresentada à governadora Regina Sousa na manhã dessa terça-feira (18)

A produção foi dirigida por Alexandre Mello e Chico Rasta. A série conta todos os fatos que marcaram o dia 13 de março de 1823, durante a Batalha do Jenipapo, que contribuiu para que o Brasil se declarasse livre da Coroa Portuguesa. “Destacamos nesse trabalho os invisíveis que ocupam grande parte da nossa história e que movimentam como tudo aconteceu. É um projeto de 11 anos, levamos seis anos para viabilizar os recursos, aprovar projetos e concorrer atrás de editais. E levamos três anos produzindo”, disse Alexandre Mello. A série ficcional tem dez episódios de 30 minutos e será exibido pela TV Cidade Verde, iniciando neste sábado (22), às 18h15, com os dois primeiros episódios.

O diretor da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, também acompanhou o lançamento da série. “Estamos com o projeto todo encaminhado para exibições semanais. Os dois primeiros serão exibidos neste sábado (22), a partir das 18h15, seguidos. Os outros oito capítulos serão um por semana, aos sábados e domingos. À medida que forem sendo transmitidas, irão para as redes”, garantiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.