Fechar
GP1

Piauí

Corregedoria investiga servidores da Seduc-PI por acúmulo ilegal de cargos

A abertura dos procedimentos foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 7 de outubro.

O corregedor-geral da Controladoria Geral do Estado (CGE), Antônio Lima Bacelar Júnior, determinou a abertura de procedimento administrativo disciplinar para investigar servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) suspeitos de acúmulo ilegal de cargo público. As determinações foram publicadas no Diário Oficial do dia 7 de outubro.

Para a investigação, o corregedor designou que a apuração seja realizada pelos auditores governamentais Francisco Feitosa de Araújo e Cassandra Coelho Vasconcelos. Os servidores investigados são: Edilene Rodrigues de Oliveira Paula, Maria Walkercia Rodrigues Sousa Almondes e Maria Edilene Nascimento Soares Linhares.

Foto: Lucas Dias/GP1Seduc Piauí
Seduc Piauí

Para cada servidor, foi determinada uma portaria diferente. Edilene Rodrigues será investigada por ser vinculada à Seduc e à Prefeitura Municipal de Jacobina, sendo concursada e celetista; Maria Walkercia será investigada por ser professora pela Seduc, pela Prefeitura de Picos e além disso, ter cargo de psicopedagoga também em Picos. Já Maria Edilene é investigada por ter cargo na Seduc, e ser docente e coordenadora pedagógica em Parnaíba.

Os procedimentos abertos terão o prazo de 30 dias para serem concluídos pelos auditores governamentais designados. Após a investigação, caso comprovadas as irregularidades, os servidores poderão ser demitidos pela governadora Regina Sousa (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.