Fechar
GP1

Piauí

Semar alerta para chuvas em três regiões do estado do Piauí

O alerta prevê ocorrência de chuvas em Teresina e Parnaíba, com máxima temperatura de 34º C.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulgou a previsão do tempo para este domingo (13) no Piauí. Conforme os dados, em Teresina, a previsão é de tempo parcialmente nublado ao longo do dia e possibilidade de chuva a qualquer momento.

As temperaturas na capital devem chegar a máxima de 34°C e a umidade relativa do ar estará em 40%. No litoral piauiense, a previsão é de dia parcialmente nublado e possibilidade de chuva fraca, com temperaturas que não devem passar de 34°C e umidade de 45%.

Foto: Lucas Dias/GP1Chuva em Teresina
Chuva em Teresina

Na região Norte do Piauí, a previsão é de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas. A temperatura dos municípios da região devem chegar a máxima de 38º C e umidade em 25%.

Para os municípios da região Centro-Norte do Piauí a expectativa é de dia nublado com chuvas isoladas. A temperatura pode chegar a 37° C e a umidade relativa do ar em 30%.

Já para as cidades situadas na região Sudeste do Piauí, a Semar prevê o tempo nublado com chuvas fracas. A temperatura máxima é de 35º C com umidade relativa em 45%.

Recomendações

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável que se estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.