Fechar
GP1

Piauí

Técnicos da Semar recebem equipamentos para fortalecer fiscalização

Os equipamentos fortalecem a execução do trabalho da secretaria em prol da defesa dos recursos naturais.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Daniel Marçal, realizou nessa terça-feira, 1º, a entrega de equipamentos eletrônicos para técnicos da Semar. Foram entregues 45 GPS, 40 tablets, 40 notebooks e dois microcomputadores de alto desempenho para os Auditores Fiscais Ambientais.

Os equipamentos fortalecem a execução do trabalho da secretaria em prol da defesa dos recursos naturais do Piauí. A aquisição também é mais uma ação de fortalecimento da categoria. “Estamos trabalhando para dar o suporte que os auditores precisam para continuarem executando seus trabalhos com a qualidade e a competência que já executam, mas, também para fazer com que a Semar continue a cumprir sua competência legal de órgão gestor ambiental, valorizando cada vez mais a categoria e seu o trabalho técnico”, declarou o Secretário de Meio ambiente, Daniel Marçal.

Foto: Divulgação/AscomTécnicos da Semar recebem equipamentos para fortalecer ações de fiscalização
Técnicos da Semar recebem equipamentos para fortalecer ações de fiscalização

Daniele Melo, Diretora de Licenciamento e Fiscalização da Semar, afirmou que os equipamentos foram adquiridos através de recursos de compensação ambiental e destacou o trabalho do superintendente da Semar, Carlos Moura Fé, agradecendo, ainda a Gerência de Licenciamento que fez a organização da aquisição e a aplicação dos recursos.

“Estamos muito felizes. Em tão pouco tempo de gestão já conseguimos muito. E o projeto é sempre esse: pensar na nossa categoria, pensar na instituição e também qualificar nosso trabalho,” ressaltou Carlos Moura Fé.

O diretor de Recursos Hídricos da Semar, Erysson Thiago, destacou que todos os auditores foram contemplados com equipamentos de alta geração. “É só o começo, estamos em melhoria contínua seja em relação ao nosso ambiente de trabalho, seja em relação as relações interpessoais. E o que estamos entregando é o melhor da gente, o melhor da Semar”, afirmou o Erysson Thiago.

Leila Guimarães, Auditora Fiscal e primeira técnica egressa da Semar, falou do bom momento pelo qual a secretaria está passando. “Entrei aqui com 18 anos, como estagiária. Então, nos meus 20 anos trabalhando aqui, eu vivenciei várias etapas e diversas perspectivas. Mas este é um momento mais marcante do ponto de vista das relações interpessoais porque estamos em sintonia, trabalhando com um olhar voltado a isso, preocupados com o outro, então a gente junta as nossas dificuldades e nossas potencialidades e usa isso da melhor forma para termos um grupo cada vez mais forte do que nós já fomos”, enfatizou.

Jefferson Lucas, Auditor Fiscal Ambiental, recém-empossado, aproveitou a oportunidade e falou em nome dos novos auditores. “Fomos muito bem recebidos pelos veteranos – nos apoiaram, nos treinaram e agora com a chegada dos equipamentos técnicos vamos potencializar a nossa capacidade de trabalho. Então a nossa primeira palavra é gratidão e a segunda é trabalho! Contem conosco, que nós estamos aqui para somar em todas as lutas da nossa categoria”, finalizou o auditor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.