Fechar
GP1

Piauí

Francês preso acusado de perseguir modelo piauiense pede liberdade ao STJ

Alegando constrangimento ilegal, a defesa pede a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

A defesa do francês Roy Malik Tony, preso em julho deste ano, em Santa Catarina, acusado de perseguir e ameaçar a modelo piauiense Rayanne Adorno nas redes sociais, ingressou com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisão da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, que negou pedido de liberdade.

Alegando constrangimento ilegal, a defesa pede a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

A petição recursal pontua que não justifica a prisão provisória ser mais gravosa que a própria condenação definitiva, tendo em vista que o fato atribuído pode ser sanado com medidas cautelares.

Foto: Reprodução/InstagramMalik Roy e Rayanne Adorno
Malik Roy e Rayanne Adorno

Segundo os autos, Rayanne Adorno e Roy Malik Tony mantiveram relacionamento amoroso durante 8 (oito) meses, que começou no Brasil. No entanto, logo depois, o casal foi morar em Budapeste, na Hungria. A modelo pôs fim ao relacionamento em 22 de julho de 2019, pois o acusado passou em tese a praticar violência doméstica, tanto de ordem moral quanto psicológica.

Após o retorno ao Brasil, o acusado teria, insistentemente, injuriando, constrangendo e ameaçando a vítima, e como se não bastasse veio para o país para persegui-la, causando um verdadeiro terror em sua vida.

O recurso foi ajuizado na última sexta-feira e distribuído ao ministro Jorge Mussi, da Quinta Turma, que vai decidir quanto ao pedido de liminar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.