Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa participa da abertura do projeto Professor Cinéas

Projeto da Seduc consiste na oferta de oficinas de Língua Portuguesa para os professores.

A governadora Regina Sousa (PT) participou, nesta quinta-feira (03), da solenidade de abertura do Projeto Professor Cinéas, que será uma oficina de Gramática Aplicada para professores das redes estadual e municipal de ensino, promovido pelo Programa de Mediação Tecnológica do Canal Educação, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O evento foi realizado na sede do Canal Educação e contou com a presença do secretário estadual Ellen Gera e o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso. Além deles, o professor Cinéas Santos, que é o realizador do projeto, estava na solenidade. A chefe do executivo estadual pontuou que a ação visa melhorar a alfabetização infantil.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

“É um projeto muito bonito. Todos conhecem o professor Cineas, que tem um jeito de ensinar fantástico, com um método diferenciado. E esse projeto vai permitir trabalhar com os professores formas de ensinar a Língua Portuguesa, tanto do estado, mas do município também, daqueles que cuidam do ensino infantil”, afirmou Regina Sousa.

Entenda o projeto

O projeto de formação continuada denominado: A Gramática a Serviço da Língua, de autoria do professor Cineas Santos, consiste na oferta de oficinas de Língua Portuguesa para os professores das séries iniciais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes públicas municipal e estadual do Piauí.

As oficinas terão enfoque no estudo da gramática normativa da Língua Portuguesa de forma prática e objetiva, atrelando as regras gramaticais ao uso social da língua, visando à capacitação dos docentes para melhorar o desempenho dos estudantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.