Fechar
GP1

Piauí

Sebrae realizará série de ações na Expoapi em Teresina

Nesta edição, a expectativa é receber mais de 300 mil pessoas durante os oito dias de exposição.

Entre os dias 04 e 11 de dezembro, será realizada a Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina. O Sebrae no Piauí realizará diversas atividades no evento por meio do espaço Sebrae Agro.

“A Expoapi faz parte do calendário dos grandes eventos que destacam o agronegócio. A exposição promove a disseminação de conhecimento, geração de negócios e a ampliação da rede de contatos entre produtores. O Sebrae realizará exposições e disseminará informações sobre tecnologias para o campo, especialmente voltadas para a agricultura 4.0”, destacou o analista do Sebrae no Piauí, Marcelo Assunção.

Foto: Divulgação/AscomSebrae Agro na 71º Expoapi
Sebrae Agro na 71º Expoapi

No espaço Sebrae Agro, serão apresentados softwares, aplicativos, programas específicos e modelos de negócio que contribuem para uma gestão profissionalizada de empreendimentos rurais.

No ambiente haverá apresentação de espécies de abelhas sem ferrão e de um novo sistema de criação de camarão para águas salobras, não marinhas. Além disso, o público poderá conferir a simulação de um campo agrícola fertirrigação.

Durante o evento também serão comercializados mel, castanha, doces, cajuína, cachaça, licores, sabonetes, queijos e outros produtos de pequenos negócios atendidos pelo Sebrae no Piauí. Os visitantes poderão ainda degustar churrascos em fogo de chão, panelada, doces, salgados, sanduíches, hambúrgueres, cervejas e cachaças artesanais no espaço gastronômico promovido pelo Sebrae.

“No evento será apresentada a nova versão do veículo Sebrae Agro, uma van customizada que funciona como um escritório itinerante, no qual é possível receber atendimento sobre apicultura, caprinovinocultura, bovinocultura, fruticultura, melhoramento genético de rebanhos entre outros produtos e serviços do Sebrae”, destaca Assunção.

A EXPOAPI

A feira que se consolida como a maior exposição do Norte/Nordeste deve reunir expositores de 18 estados brasileiros, dentre criadores de bovinos, equinos, caprinos e ovinos. O evento terá exposições, cavalgadas, competições de hipismo, vaquejada, julgamento de animais, leilões e shows com atrações locais e nacionais. Nesta edição a expectativa é receber mais de 300 mil pessoas durante os oito dias de exposição.

A Expoapi é promovida pelo Governo do Piauí, em parceria com a Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.