Fechar
GP1

Piauí

Coordenadoria de Políticas para Mulheres realiza Projeto Teia de Direitos

O projeto Teia de Direitos, na primeira fase, visa capacitar 1.000 mil profissionais das diversas áreas.

A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) realizará o projeto Teia de Direitos, no Território Serra da Capivara, contemplando os municípios de Caracol, Guaribas, Jurema, Anísio de Abreu, São Braz do Piauí, São Lourenço, Várzea Branca, Fartura do Piauí, Dirceu Arco Verde e Bonfim do Piauí.

O projeto visa fortalecer e integrar a Rede de Atendimento às Mulheres nos municípios, ao tempo que busca melhorar a qualificação dos profissionais para que possam realizar um atendimento humanizado das mulheres em situação de violência doméstica.

O projeto Teia de Direitos, na primeira fase, visa capacitar 1.000 mil profissionais das áreas de saúde, educação, segurança, assistência social, Organismos de Políticas para as Mulheres e pessoas que estejam envolvidas com atendimento às mulheres em situação de violência.

A capacitação será ministrada pelo Grupo de Trabalho criado pela Coordenadoria das Mulheres, que ministrará oficinas de 8 horas em cada território e terá três momentos. No primeiro momento serão trabalhados o aspecto e a operacionalidade da Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência com todos os órgãos e profissionais. No segundo momento acontecerão as discussões específicas de acordo com área de atuação, e o terceiro momento será de compartilhamento e apresentações de resultados das discussões dos grupos em plenária geral para que sejam feitos encaminhamentos e proposições para serem aprovados pelo Território para melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.

A coordenadora das Mulheres, Zenaide Lustosa, destaca que durante o mês de novembro, serão realizadas várias ações com as mulheres no Piauí e também com quem trabalha diretamente com as mulheres em situação de violência e pontua que: “interagir com todas as mulheres, sejam elas que buscam a Rede de Atendimento ou as profissionais que fazem o atendimento, fortalece as mulheres para que possam juntas quebrar o ciclo da violência. O projeto Teia de Direitos vai permitir que as profissionais de diversas áreas possam se qualificar para ter um olhar mais sensível com as mulheres em situação de violência e assim a mulher que busca o atendimento possa se sentir mais acolhida.

Para participar da capacitação do Projeto Teia no Território Serra da Capivara, é preciso entrar em contato com a Secretária de Mulheres de São Raimundo Nonato ou Prefeitura do Município ou encaminhar uma solicitação para o e-mail da Coordenadoria das Mulher: [email protected], com Nome Completo, Município, Contato, Órgão que representa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.