Fechar
GP1

Piauí

CRM determina interdição do Hospital do Buenos Aires de Teresina

Segundo o CRM-PI, foram constatadas diversas irregularidades, como falta de insumos e medicamentos.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) aprovou na noite desta quarta-feira (30) a Interdição Ética Parcial do Hospital Geral do Buenos Aires, localizado na zona norte de Teresina.

Segundo o CRM-PI, a unidade de saúde foi colocada em Indicativo de Interdição Ética após fiscalização realizada no dia 27 de outubro, e como não houve correção dos problemas detectados, que vêm acarretando riscos para o tratamento da população, bem como comprometendo a prestação dos serviços dos médicos, os conselheiros decidiram anexar na porta de entrada do hospital o aviso de interdição na manhã desta quinta-feira (01).

Foto: Brunno Suênio/GP1Hospital do Buenos Aires
Hospital do Buenos Aires

Os conselheiros detectaram ausência frequente de soro fisiológico levando a transferências de pacientes, falta de administração e medicações que dependem da solução, tratamento inadequado de pacientes, falta de tubo orotraqueais em estoque, ausência de algumas medicações analgésicas e antibióticos, escala de neonatologia incompleta comprometendo a segurança dos recém-nascidos da maternidade, aparelhos de fototerapia antigos e com baixa eficiência, falta de luvas de procedimento em tamanho pequeno e médio, entre outras irregularidades.

Fiscalizações

Ainda de acordo com o CRM-PI, durante o ano de 2022 foram realizadas seis fiscalizações, com comunicação aos gestores do hospital e da Fundação Municipal de Saúde (FMS) sobre as várias irregularidades flagradas nas fiscalizações, além de várias reuniões presenciais realizadas com os gestores e com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, nas quais foram solicitadas a solução dos problemas.

Interdição Ética Parcial

Com a interdição, a partir do aviso anexado no hospital, nenhum paciente será admitido, sob pena de responder perante o CRM-PI. Os pacientes que estiveram internados e não puderem ser encaminhados para outras unidades ficarão sob supervisão médica até a alta. A interdição também é por tempo indeterminado, mas assim que as irregularidades forem sanadas, a desinterdição será feita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.