Fechar
GP1

Piauí

Governo sanciona lei que institui piso salarial dos fisioterapeutas

Salário da categoria será baseado em R$ 3.653,33 mensais para jornadas de 30 horas semanais.

A Governadora Regina Sousa (PT) sancionou nessa terça-feira (20) lei que estabelece o piso salarial dos profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Piauí. O texto foi publicado no Diário Oficial do Piauí.

A Lei nº 7.914 foi baseada em projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Fábio Novo (PT), que fixa o salário dos profissionais da categoria em R$ 3.653,33 mensais para jornada de trinta horas semanais ou até seis horas diárias.

Rodrigo Amorim, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª região (CREFITO-14), falou sobre o reconhecimento da categoria junto ao Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Piauí (SINFITO-PI).

“Sem dúvidas, o piso é um ponto de partida para o reconhecimento do nosso trabalho e a valorização da nossa profissão, principalmente pelo trabalho desempenhado durante a pandemia da Covid-19”, afirmou o presidente.

A representante do SINFITO-PI, Auriane Coutinho, ressaltou a articulação que foi feita pelos profissionais para o novo piso salarial. “Estabelecer um piso por meio de uma lei é uma tarefa complexa, que necessita de muita articulação. Trabalhamos arduamente para reconhecimento da importância do estabelecimento do piso salarial no estado”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.