Fechar
GP1

Piauí

SENAI Piauí realiza a mostra ‘Saga Senai’ de inovação 2022

A abertura do evento contou com a presença do tesoureiro FIEPI, Robério de Barros Cantalice.

Divulgação 1 / 4 SENAI Piauí realiza a mostra ‘Saga Senai’ de inovação 2022 SENAI Piauí realiza a mostra ‘Saga Senai’ de inovação 2022
Divulgação 2 / 4 SENAI Piauí realiza a mostra ‘Saga Senai’ SENAI Piauí realiza a mostra ‘Saga Senai’
Divulgação 3 / 4 Equipe que participou do evento Equipe que participou do evento
Divulgação 4 / 4 SENAI Piauí realiza a mostra ‘Saga Senai’ de inovação SENAI Piauí realiza a mostra ‘Saga Senai’ de inovação

O SENAI Piauí realizou a Etapa Regional do Desafio SENAI de Projetos Integradores em Teresina, nos dias 01 e 02 de dezembro, na qual treze projetos nas categorias Técnico Nível Médio e Aprendizagem Industrial Básica, participaram da Mostra Saga SENAI de Inovação. A abertura contou com a presença do tesoureiro da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Robério de Barros Cantalice, representando o presidente Zé Filho e o diretor regional do SENAI, Roger Jacob.

Na categoria Curso Técnico de Nível Médio, disputaram as equipes: HELLO WORLD – Coleta de dados através de Software, New Interactive Gaming, Operação Einstein, Tembly, Healthy Pet, Tecnobrain, Smart Chair e Accelerated.

E na categoria Aprendizagem Industrial Básica: Bike Station, Easy Bus, Si-fy Inova Eco, Tech Trilhos e ADCF – Autonomia e Desenvolvimento de Câmaras Frigoríficas.

Os projetos foram apresentados no hall do prédio da FIEPI e foram submetidos a uma banca examinadora composta pelo Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI, Félix Fernandes Raposo pelo assessor Área de Mercado do Sistema FIEPI, Francisco Monteiro Rosa Neto, pelo Gestor da Área e Internacional de Mercado da FIEPI, Islano Marques, o assessor do SENAI, Jivago Monteiro e o coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais do IFPI, Gilvan Moreira da Paz.

O resultado final do Desafio SENAI de Projetos Integradores foi divulgado na manhã dessa sexta-feira (02)

Categoria aprendizagem industrial básica

1º Lugar: Projeto Easy Bus

2º Lugar: Projeto Tech Trilhos

3º Lugar: Projeto Bike Station

Categoria curso técnico de nível médio

1º Lugar: Projeto Healthy Pet

2º Lugar: Projeto Operação Einstein

3º Lugar: Projeto Smart Chair

No INOVA SENAI – Edição Nacional, o SENAI/PI foi muito bem representado pelos projetos: S-Clean (Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia – PHB e TOC VEST (Centro de Formação Profissional Cândido Athayde – Picos), vencedores da Edição Estadual de 2021. Premiados com a incubação tecnológica do Programa SINERGIA do Instituto SENAI de Tecnologia em Eficiência Operacional, do SENAI da Paraíba, no período de janeiro a junho deste ano.

Os alunos do SENAI participaram também no Grand Prix SENAI de Inovação – Edição Nacional, onde foi destacado o 3º lugar na temática: Construção Civil com o projeto ACC Construction - Academia de Capacitação Civil, desenvolvido pelas alunas: Andressa Rosane, Alessandra de Sousa Lima, Anna Cecillya de Macedo Nunes e Victoria Maria de Sousa Melo, orientadas pelas docentes Joseane Lustosa e Kênia Lívia Torres, do Curso Técnico em Edificações do Centro de Tecnologia em Cerâmica Wildson Gonçalves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.