Fechar
GP1

Piauí

Esperantina é destaque no ranking do programa 'Previne Brasil'

Até dezembro de 2020 o indicador da saúde do município era de 4,53 e agora praticamente dobrou.

A cidade de Esperantina ganhou destaque no ranking do Previne Brasil, com Indicador Sintético Final (ISF) de 8,58. Até dezembro de 2020 o indicador da saúde do município era de 4,53. Em um ano de gestão o indicador praticamente dobrou.

O índice é a média dos indicadores do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, que financia ações na área da saúde tendo como base o desempenho e a qualidade dos serviços oferecidos pelos municípios.

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento do Ministério da Saúde. O município recebe recursos para investimentos na saúde a partir do desempenho nos indicadores do programa. Caso as metas sejam cumpridas, o governo federal faz o repasse financeiro para as secretarias municipais.

O Secretário de Saúde Felipe Sampaio afirmou que o resultado é fruto do empenho de toda equipe de coordenadores da secretaria municipal e do árduo trabalho dos profissionais da saúde do município de Esperantina.

Foto: Divulgação/AscomFelipe Sampaio
Felipe Sampaio

Vale ressaltar que a atual gestão já iniciou obras de reformas e melhorias em doze unidades básicas de saúde do município e está fazendo a aquisição de equipamentos e mobílias para o melhor conforto dos profissionais e dos pacientes que procuram as UBSs.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.