Fechar
GP1

Piauí

Justiça libera retorno do transporte alternativo intermunicipal no Piauí

O desembargador José James estabeleceu prazo de 180 dias para que o governo realize nova licitação.

O desembargador José James Pereira, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), proferiu decisão no dia 17 de fevereiro, determinando que as vans que operam no transporte alternativo intermunicipal voltem a circular até que o Governo do Piauí abra uma nova licitação.

O magistrado reconsiderou decisão proferida em dezembro de 2021 que havia suspendido os efeitos do decreto do Governo do Estado, que autorizava o retorno da circulação do transporte alternativo intermunicipal.

Foto: Davi Fernandes/GP1Desembargador José James
Desembargador José James

"Reconsidero parcialmente a decisão de Id nº 5664473 para permitir, excepcionalmente, que os transportes alternativos que aderiram a ata de concorrência pública nº 001/1999 e que ainda se encontravam em circulação até a referida decisão, voltem a circular. A presente permissão terá validade até que o estado do Piauí realize procedimento de licitação", consta na decisão do desembargador.

Na decisão, o desembargador José James estabeleceu prazo de 180 dias para que o Governo do Estado realize nova licitação para o transporte alternativo. Tal prazo pode ser prorrogado por igual período. O magistrado determinou ainda que o governo proceda com o recadastramento dos veículos, que havia sido iniciado no final do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.