Fechar
GP1

Piauí

Governador Wellington Dias lança comemorações dos 200 anos do Piauí

O evento aconteceu no Palácio de Karnak, nesta terça (22), com a participação de diversas autoridades.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Wellington Dias discursando Wellington Dias discursando
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Lançamento aconteceu nesta terça Lançamento aconteceu nesta terça
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Evento aconteceu no Palácio de Karnak Evento aconteceu no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Presentes na solenidade Presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Mesa de honra Mesa de honra
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Lançamento das comemorações dos 200 anos do Piauí Lançamento das comemorações dos 200 anos do Piauí
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Wellington Dias Wellington Dias

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (22), da solenidade de lançamento das comemorações dos 200 anos do Piauí. O evento aconteceu no Palácio de Karnak.

"Estamos querendo olhar além do momento da independência que foi importante, estamos querendo fazer uma viagem por esse Piauí de 200 anos para cá nas mais diferentes áreas, o que era aquele Piauí de 1822, 90 mil habitantes, poucos municípios", afirmou Wellington Dias.

O governador destacou ainda que é necessário olhar para trás para poder entender como o Piauí chegou ao que é hoje. "Lembrar o que era aquele Piauí ainda com muitas vilas, com uma economia centrada no extrativismo, criação do gado, o que era na educação, saúde, segurança, infraestrutura para que a gente possa ter uma noção dessa evolução até onde chegamos. É uma reflexão que acho que devemos aos nossos antepassados", declarou.

"Acreditamos que esse resgate também nos dará alegrias de importantes vitórias. Desafios? Sim. Dificuldades em algumas áreas? Sim, mas importantes passos foram dados nesses 200 anos e que isso possa encorajar as atuais e futuras gerações para os passos seguintes, para até 2030, 2050, 2100", concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.