Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias expulsa ex-prefeito Ronaldo Lages da Polícia Civil

A exclusão se deu em virtude de sentença judicial transitada em julgado que determinou a perda de cargo.

O governador Wellington Dias assinou, nessa quarta-feira (02), decisão que exclui o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios e policial civil, Ronaldo César Lages Castelo Branco, dos quadros da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A exclusão se deu em virtude de sentença judicial transitada em julgado proferida nos autos de ação civil por improbidade administrativa que determinou a perda de cargo público de Ronaldo Lages.

Foto: FacebookRonaldo Lages
Ronaldo Lages

Ronaldo Lages era agente de Polícia de Classe Especial e recebia salário bruto de R$ 10.936,48.

Condenações

Ronaldo Lages foi condenado a 2 (dois) anos e 6 (seis) meses de detenção por ter matado culposamente no trânsito a biomédica Joysa Ribeiro Barros e lesionado Francisco Richard de Moura Morais, no dia 25 de maio de 2013. A sentença foi dada no dia 8 de abril de 2015 pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina.

A pena privativa de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direitos: prestação de serviços à comunidade e restrições de finais de semana.

Já em fevereiro de 2018, o ex-prefeito foi condenado a a 4 (quatro) anos de cadeia em regime fechado por ter efetuado disparo de arma de fogo em local habitado e a 1 (um) e 7 (meses) de detenção, em regime semiaberto, por resistência à prisão.

Ronaldo Lages foi preso em flagrante no dia 16 de dezembro de 2017 após efetuar disparos de arma de fogo durante a festa de emancipação do município de Nossa Senhora dos Remédios. Ele foi preso com sinais de embriaguez e estava com uma arma .40, pertencente a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. Ele foi solto após pagar a fiança, mas teve sua prisão decretada no dia 18 de dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.