Fechar
GP1

Piauí

Moradores do povoado Baixão do Carlos estão há 3 dias sem energia

Segundo os moradores do povoado, o abastecimento de energia elétrica está suspenso desde a terça-feira.

Moradores do povoado Baixão do Carlos, localizado na zona rural leste de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta sexta-feira (11), que a região está sem abastecimento de energia elétrica desde a terça-feira, dia 08 de março.

Conforme o relatado por populares, já foram abertos diversos protocolos na Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, mas até o momento o problema não foi resolvido. Essa não é a primeira vez que a comunidade fica tanto tempo sem energia.

Em entrevista ao GP1, o morador Patrick Rozatti informou que dezenas de famílias estão sendo prejudicadas com a falta de energia, perdendo alimentos e muitas pessoas estão sem água potável.

“São dezenas de famílias perdendo alimentos, sem água, pois dependem de poço no local para ter água potável, e a energia elétrica está em alguns momentos em meia-fase e outros momentos completamente sem energia”, detalhou.

O que diz a Equatorial Piauí

Diante da denúncia, o GP1 procurou a assessoria da Equatorial Piauí na manhã desta sexta-feira (11). Segundo a empresa, o problema foi ocasionado pela vegetação que entrou em contato com a rede elétrica e uma equipe já foi direcionada para solucionar a demanda no local.

Nota de Esclarecimento - Baixão do Carlos

Sobre a interrupção do fornecimento de energia no povoado Baixão do Carlos, zona rural de Teresina, a Equatorial Piauí informa que enviou ontem (10) uma equipe para realizar uma primeira vistoria técnica no local, onde foi identificada a necessidade de poda de árvores devido a quantidade de galhos tocando a rede elétrica. A Distribuidora comunica que já direcionou equipe emergencial para operacionalizar a poda e restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.