Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias pede à Alepi prorrogação da calamidade pública

O estado de calamidade pública em decorrência da pandemia expirou no último dia 31 de dezembro de 2021.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) solicitou, nesta quarta-feira (16), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a prorrogação do estado de calamidade pública no estado, em decorrência da pandemia da covid-19.

O estado de calamidade pública em decorrência da pandemia expirou no último dia 31 de dezembro de 2021. Com a prorrogação, os concursos públicos continuam com o prazo de validade suspenso.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador do Piauí
Governador do Piauí

“A mensagem solicita a emissão de Decreto Legislativo reconhecendo a prorrogação do estado de calamidade pública [...] por ser este o meio legalmente idôneo para a suspensão do prazo de validade dos concursos homologados até a edição do Decreto nº. 18.895, de 19 de março de 2020”, argumenta o governador.

O novo pedido do chefe do executivo estadual ainda deve passar por avaliação dos deputados estaduais e caso maioria dos parlamentares aceitem, o governador irá editar um novo decreto de calamidade pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.