Fechar
GP1

Piauí

Aulas presenciais da rede estadual no Piauí serão retomadas nesta quinta

Desde o dia 21 de fevereiro, as aulas da rede estadual estavam sendo ministradas em modo remoto.

As aulas da rede estadual de ensino do Piauí devem retornar já nesta quinta-feira (03), após determinação do governador Wellington Dias (PT) e do Comitê de Operações Emergências (COE). Desde o último dia 21 de fevereiro os estudantes seguem em aulas remotas.

Anteriormente, as aulas eram previstas para retornarem no dia 7 de fevereiro deste ano, porém foram adiadas pelo Governo do Estado. Em portaria, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), determinou que as aulas voltem e caso a escola não possa ter as aulas 100% de forma presencial, o método hibrido poderá ser usado.

Foto: Lucas Dias/GP1Salas de aula foram climatizadas
Salas de aula foram climatizadas

“A partir de 03/03/2022, as unidades escolares poderão iniciar as aulas na abordagem presencial. Na impossibilidade de a escola iniciar de forma integralmente presencial, poderá utilizar da abordagem híbrida e em situação excepcional, desde que justificada via processo formal, será autorizado o funcionamento remoto, utilizando das estratégias propostas via Plano de atendimento ou via mediação tecnológica, após análise da Gerência Regional de Educação em que a escola é jurisdicionada e autorização da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da SEDUC”, diz trecho da portaria de 6 de fevereiro.

Exigência do passaporte da vacina

Em outra portaria, também do dia 6 de fevereiro, Ellen Gera determinou que poderão ter somente acesso à escola quem apresentar comprovação de imunização contra a covid-19, podendo ser o certificado físico ou digital, do ConectSUS, com ao menos a primeira dose das vacinas contra a covid-19 aprovadas pela Anvisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.