Fechar
GP1

Piauí

Estrada que liga Teresina a União é batizada com nome de Alberto Silva

O projeto de lei aprovado inicialmente pela Alepi é de autoria do deputado estadual Henrique Pires (MDB).

O ex-governador do Piauí, Alberto Tavares Silva, falecido no ano de 2009, dará nome a um trecho da PI 112. A nomeação foi oficializada por meio de Lei Estadual Nº 7.757/2022, sancionada nesta segunda-feira (28) pelo governador Wellington Dias (PT).

De acordo com o texto da lei publicada no Diário Oficial do Piauí, “fica denominado de Dr. Alberto Silva, a PI-112 que liga a capital Teresina-PI ao município de União”.

Foto: Reprodução/FacebookAlberto Silva
Alberto Silva

O projeto de lei, que foi aprovado inicialmente pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), é de autoria do deputado estadual Henrique Pires, do MDB.

Alberto Silva

Alberto Tavares Silva nasceu em Parnaíba em 10 de novembro de 1918, e faleceu em Brasília no dia 28 de setembro de 2009, no exercício de seu segundo mandato de deputado federal. Foi professor, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico e, filiado ao então PMDB governou o Piauí duas vezes. Também foi senador, deputado estadual e prefeito de sua cidade natal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.