Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa visita projeto de agricultura na Penitenciária Irmão Guido

Também estiveram presentes os secretários de Justiça e Assistência Social, Carlos Edilson e Zé Santana.

A governadora Regina Sousa visitou, na manhã desta terça-feira (12), o projeto de agricultura na Penitenciária Irmão Guido. Ela participou ainda da Aula Inaugural da Agrofloresta Sintropica. Também estiveram presentes os secretários estaduais de Justiça e da Assistência Social, Carlos Edilson e Zé Santana.

O projeto sitrópico é baseado em um sistema de cultivo agroflorestal caracterizado pela organização, integração, equilíbrio e respeito ao meio ambiente, neste caso, promovendo a ressocialização e produzindo alimentos saudáveis.

Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa visita projeto de agricultura na Penitenciária Irmão Guido
Regina Sousa visita projeto de agricultura na Penitenciária Irmão Guido

Regina Sousa destacou a importância do projeto para a ressocialização dos presos. “Eles estão cumprindo pena, mas uma hora eles vão sair daqui e eles têm que sair melhor. Então, a gente faz esse tipo de projeto para quando eles saírem terem uma oportunidade de trabalhar naquilo que eles aprenderam aqui e terem possibilidade de não delinquir mais”, afirmou.

Carlos Edilson, secretário de Justiça, explicou que o objetivo do projeto é oferecer capacitação para que os presos tenham oportunidade de exercer uma profissão quando deixarem as unidades prisionais. “O objetivo desse projeto é fornecer aos reeducandos conhecimento, a oportunidade de trabalho para que eles, quando retornarem à sociedade, retornem com a profissão. Nós estamos oferecendo aqui a possibilidade de capacitação para que eles aprendam a arte, tenham a aula prática dentro do campo agrícola e possam sair daqui e desenvolver essas atividades lá fora”, relatou.

O secretário Zé Santana contou que foi conhecer o projeto a convite de Regina Sousa e que está estudando a possibilidade de levá-lo para as unidades onde ficam os menores infratores. “A governadora nos convidou para acompanhá-la aqui, viemos conhecer de perto esse projeto, conhecer a experiência, porque entendemos que como a SASC também cuida de menores internos, infratores que cometeram atos infracionais e se encontram reclusos em algumas unidades, vamos avaliar a possibilidade de também estarmos com essa parceria para implantar esse projeto em umas unidades da SASC”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.