Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa entrega medalhas a policiais em solenidade no Dia de Tiradentes

A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) no Quartel do Comando da PM.

Em comemoração ao aniversário de Tiradentes, o patrono das Polícias Militares do Brasil, a governadora Regina Sousa entregou na manhã desta quinta-feira (21) medalhas por Tempo de Serviço e Mérito Operacional a policiais. O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral da PM-PI.

A honraria por Tempo de Serviço foi dividida em três categorias: medalha de bronze para 10 anos de serviço, de prata para 20 anos e de ouro por 30 anos de serviço pela corporação. O 1º Tenente PM Diego Rafael Rodrigues Damata e o Subtenente Valentin Sales Costa foram agraciados com a medalha de Mérito Operacional ‘‘Coronel Francisco Prado Aguiar’’.

Foto: Divulgação/AscomA cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (21)
A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (21)

A governadora Regina Sousa disse que lembrar e prestar homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é um reconhecimento ao herói que lutou e sofreu pela independência do Brasil como uma nação soberana.

“A corporação comemora esse dia com muito orgulho, ele é o patrono, Tiradentes tem uma história muito bonita, era um revolucionário, uma pessoa que sonhava com a liberdade, com a independência do Brasil já naquela época, ele queria proclamar uma república independente. Infelizmente sofreu muito, mas depois foi reconhecido como um herói nacional. E hoje aqui estamos homenageando também todos esses policiais que se dedicam no dia a dia a prestar serviço e apoio à comunidade. São décadas de dedicação que precisam ser lembrados e homenageados”, contou a gestora.

Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa
Regina Sousa

O comandante da Polícia Militar, o coronel Scheiwann Lopes, destacou que o dia é de grande importância na comemoração do patrono da Polícia Militar, além da homenagem que a governadora promoveu aos profissionais da PM. “Nesse dia aproveitamos para homenagear esses valorosos profissionais da Polícia Militar, com essas medalhas de 10, 20 e 30 anos além da medalha por mérito operacional, é uma eleição com todo o efetivo da Polícia Militar, que elegemos um oficial e um praça mais operacional da Polícia Militar. Então estão todos de parabéns, é muito orgulho pra mim estar à frente dessa tropa tão valorosa”, ressaltou.

O major Tiago, que foi homenageado com a medalha de prata por 20 anos de serviço pela PM, destacou que o sentimento é de gratidão pela oportunidade de servir à corporação e à sociedade. “O sentimento primeiro é sempre de gratidão por todas as oportunidades que a Polícia Militar sempre me proporcionou, por todo o aprendizado, pela família que ela me ajuda a construir, ao meu filho que ela me ajuda a sustentar. Então, hoje estou com 24 anos de serviço e sendo reconhecido por bons serviços prestados nesse período, realmente só tenho duas palavras a falar: gratidão e muita honra”, agradeceu.

Foto: Divulgação/AscomPoliciais que receberam medalhas por Tempo de Serviço e Mérito Operacional
Policiais que receberam medalhas por Tempo de Serviço e Mérito Operacional

O coronel Jorge Netto, um dos homenageados com a medalha de ouro por 30 anos de serviço na PM, disse que essa condecoração representa o sentimento de dever cumprido, incentivando a prestar seu serviço com mais dedicação e honra. “Muita alegria e muita gratidão por pertencer a essa instituição, a gloriosa Polícia Militar do Piauí e na certeza de parte do dever cumprido, ainda tenho uma etapa e prometo me dedicar ainda com mais dedicação, com mais clamor e mais honra, levando o policiamento da nossa polícia militar para toda a população piauiense”, comemorou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.