Fechar
GP1

Piauí

Nível dos rios atingem cota de alerta após chuvas no Norte do Piauí

As cidades em situação de alerta por conta da cheia dos rios são Luzilândia, Esperantina e Barras.

O Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba emitiu boletim nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06) alertando que as cidades de Luzilândia, Esperantina e Barras estão em situação de alerta por conta do nível dos rios e das recentes chuvas na região Norte do Piauí.

Em Luzilândia, o nível do Rio Parnaíba está em 526 cm, acima da cota de alerta e próximo da cota de inundação, que é de 570 cm. Segundo o boletim, a tendência é que o nível do rio se estabilize, dependendo da ocorrência de novas chuvas na região.

Já em Esperantina, a situação do Rio Longá preocupa os moradores ribeirinhos porque já atingiu o nível de 688 cm na manhã de hoje, valor próximo da cota de inundação do rio, que na cidade é de 740. A tendência é que o volume do rio suba ainda mais nas próximas horas.

Também na região Norte do Piauí, o Rio Marataoan em Barras chegou a 395 cm nesta manhã, volume considerado alto porque o nível de inundação dele é de apenas 420 cm.

O sistema de monitoramento informou que os órgãos responsáveis pela Defesa Civil dos municípios devem ficar em alerta por conta do nível e da previsão de mais chuvas na Região Norte do Piauí e na Bacia do Rio Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.