Fechar
GP1

Piauí

Nível dos rios apresentam queda na região Norte do Piauí

Boletim do Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba foi emitido neste sábado (09).

O Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba emitiu boletim nas primeiras horas da manhã deste sábado (09) apontando que o nível dos rios em Luzilândia, Esperantina e Barras apresentaram queda nas últimas horas, mas continuam em cota de alerta.

Em Luzilândia, o nível do Rio Parnaíba está de 503 cm, próximo da cota de alerta, mas distante do risco de inundação, que é de 570 cm. Segundo o boletim, a tendência é que o nível do rio diminua mais, dependendo da ocorrência de novas chuvas na região.

Já em Esperantina, o volume do Rio Longá está em 656 cm na manhã de hoje, se mantendo na cota de alerta. Também na região Norte, o Rio Marataoan em Barras chegou a 391 cm nesta manhã, volume considerado alto porque o nível de inundação dele é de apenas 420 cm.

O sistema de monitoramento informou que os órgãos responsáveis pela Defesa Civil dos municípios devem ficar em alerta por conta do nível e da previsão de mais chuvas na Região Norte do Piauí e na Bacia do Rio Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.