GP1

Piauí

Carlos Edilson autoriza retomada das visitas de crianças aos presos

A portaria foi assinada no dia 9 de maio e publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira (12).

O secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, assinou portaria no dia 9 de maio autorizando o retorno gradual das visitas presenciais ou virtuais de crianças ou adolescentes aos presos custodiados nas Penitenciárias do Estado. A portaria foi publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira (12).

Clique aqui e confira a portaria

De acordo com a portaria, será permitida uma visita mensal na modalidade presencial ou virtual, a ser escolhida pelo representante legal da criança ou adolescente no momento da realização do cadastro, de uma criança ou adolescente com duração de 50 minutos.

A visita mensal de criança ou adolescente deverá ser agendada em data e horários distintos das visitas sociais de adultos, obedecendo a rotina de cada estabelecimento penal.

Consta ainda que somente poderão realizar a visita crianças ou adolescentes com idade superior ou igual a 05 anos e inferior a 18 anos, mediante apresentação do cartão de vacina com o início do esquema vacinal contra a covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.