Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa sanciona lei que institui o Dia Estadual da Mulher Advogada

Dia será comemorado anualmente no dia 06 de setembro; lei é de autoria da deputada Teresa Britto (PV).

A governadora Regina Sousa (PT) sancionou no dia 10 e maio a Lei Estadual Nº 7.789/2022, que institui no Piauí o Dia Estadual da Mulher Advogada, que será comemorado anualmente no dia 06 de setembro.

“Fica instituído, no Calendário Oficial de Eventos do estado do Piauí, o Dia Estadual da Mulher Advogada, a ser comemorado anualmente, no dia 06 de setembro”, consta no Artigo 1º da nova lei, publicada no Diário Oficial do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

A lei sancionada é de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV). O dia 06 de setembro foi escolhido em alusão à data em que foi escrita, em 1770, a carta de Esperança Garcia, mulher negra escravizada que escreveu para o governador do Piauí à época, sendo por isso homenageada com o título simbólico de primeira advogada do Piauí.

No Brasil, o Dia da Advogada é comemorado no dia 15 de dezembro. A data foi instituída pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em homenagem a Myrthes Gomes de Campos, primeira brasileira a conseguir o registro de advogada no país, no ano de 1906.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.