Fechar
GP1

Piauí

Governo Federal reconhece situação de emergência em municípios do Piauí

Após o status de situação de emergência, os municípios atingidos podem pedir recursos do MDR.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu nesta segunda-feira (23), a situação de emergência em duas cidades do Piauí atingidas por desastres naturais. São elas Vera Mendes e Curral Novo do Piauí, que estão sofrendo com a estiagem.

De acordo com a Defesa Civil Nacional, após a concessão do status de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Cada município que tiver reconhecida a emergência, pode solicitar, recursos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados.

Além das duas cidades no Piauí, outras cidades tiveram também situação de emergência reconhecida, como: Araci, Jequié e Campo Alegre de Lourdes, na Bahia; Potiretama, no Ceará; Cupira, em Pernambuco; Nova Aurora, no Paraná; Ouro Branco, Senador Elói de Souza, São José do Campestre e Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte; Santa Cecília do Sul, no Rio Grande do Sul, e Catanduvas, Urupema, Rio Rufino e Içara, em Santa Catarina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.