Fechar
GP1

Piauí

Programa +Energia para você já beneficiou cerca de 100 mil no Piauí

O projeto + Energia para você, que vai para sua quarta etapa, já alcançou o total de 137 áreas.

A Equatorial Piauí tem como missão distribuir energia com qualidade e segurança, para contribuir com o desenvolvimento do estado. E dentre as várias operações para viabilizar esse compromisso implementou o programa + Energia para você, ação de expansão e melhorias da rede elétrica, que, desde setembro de 2021, traz benefícios aos clientes da capital e cidades do interior.

“Como nossa população cresce a cada ano, nossas ações precisam ser dinâmicas para acompanhar as necessidades dos clientes e contribuir o desenvolvimento de norte a sul do Piauí”, reforça o Superintendente de Operações, Cosme Cezário. Esse objetivo é alcançado por várias frentes, seja aumentando a rede de atendimento ou melhorando a estrutura já existente, afinal, o relacionamento com a população piauiense não é só uma troca que se estende a longo prazo, é trabalhando todo dia.

Foto: Divulgação/AscomEquipes da Equatorial Piauí Programa + Energia
Equipes da Equatorial Piauí Programa + Energia

O programa envolve, além da realização de podas de galhos de árvores que estejam próximos ou tocando a rede elétrica, a substituição de redes antigas por instalações mais modernas, além do nivelamento dos cabos. O projeto também contempla a instalação de espaçadores - dispositivos usados para manter os cabos de energia sem contato direto – e, assim, evitar interrupções e curtos-circuitos por conta de atritos ocasionados por fortes ventos, chuvas ou galhos de árvores, por exemplo.

Ampliar a demanda de energia também é uma das melhorias do projeto, o que é possível graças à divisão das áreas de transformação, ou seja, a instalação de novos transformadores nas regiões. Com esta ação é possível reorganizar os clientes atendidos por cada equipamento, evitando sobrecargas e garantindo mais segurança, estabilidade e qualidade no fornecimento do serviço essencial. O foco das ações é evitar novas interrupções em áreas já mapeadas como reincidentes.

Como a expansão de fato acontece

O projeto + Energia para você, que vai para sua quarta etapa, já alcançou o total de 137 áreas trabalhadas na capital - contemplando cerca de 68 bairros - além de 9 áreas no interior. “A interiorização do programa é uma importante medida para concretizar a expansão e melhoria do sistema elétrico, uma vez que foram identificadas ocorrências reincidentes na capital, e a partir dessa configuração, foram implementadas operações em outras cidades no Piauí”, ressalta Cosme.

As ações de melhoria se traduzem em números, que refletem investimentos robustos com foco no cliente. São 253 postes substituídos, 46 novos transformadores instalados e mais 60 km em redes novas. Um benefício direto a cerca de 100 mil clientes da Distribuidora.

Seguindo o programa de expansão, são quase 70 novas áreas mapeadas e com obras. Confira os locais com melhorias previstas no mês de maio:

Capital

Angelim

São Cristóvão

Extrema

Lourival Parente

Marquês

Cidade Jardim

Parque Ideal

Tancredo Neves

Interior

Bairro Frei Damião – Altos

O acompanhamento das programações pode ser conferido pelos clientes, diariamente, nas redes sociais da Equatorial Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.