Fechar
GP1

Piauí

Dr. Pessoa recebe honraria de amigo do 25º Batalhão de Caçadores

A solenidade aconteceu, nesta manhã, na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente ao quartel.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Dr. Pessoa recebe homenagem do 25º BC Dr. Pessoa recebe homenagem do 25º BC
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Wellington Dias recebe homenagem do 25º BC Wellington Dias recebe homenagem do 25º BC
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Evento aconteceu nesta manhã Evento aconteceu nesta manhã
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Homenagem no 25º BC Homenagem no 25º BC
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Militares do 25º BC Militares do 25º BC
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Coronel Rubens Pereira e delegado Cadena Júnior Coronel Rubens Pereira e delegado Cadena Júnior
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Militares batendo continência Militares batendo continência
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Militares em formação Militares em formação
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Themístocles Filho, Elmano Férrer e o desembargadro Erivan Lopes também estiveram presentes Themístocles Filho, Elmano Férrer e o desembargadro Erivan Lopes também estiveram presentes
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Foto dos homenageados Foto dos homenageados
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Secretário Rubens Pereira Secretário Rubens Pereira
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Lucas Pereira Lucas Pereira
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Erivan Lopes Erivan Lopes
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Themístocles Filho Themístocles Filho

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o ex-governador Wellington Dias receberam na manhã desta sexta-feira (27) honraria de amigos do 25º Batalhão de Caçadores. A solenidade aconteceu na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente ao quartel. Também estiveram presentes o deputado Themístocles Filho, o desembargador Erivan Lopes e o senador Elmano Férrer.

Dr. Pessoa destacou que a homenagem é dada pelo Exército após uma avaliação criteriosa. “É uma honraria e ninguém recebe de graça. Foi feita uma análise do Exército Brasileiro das atitudes do prefeito da capital do Piauí. O Exército Brasileiro é sério, então se ele viu que o prefeito está trilhando pela democracia nas atitudes administrativas corretas é por isso que estou recebendo essa medalha”, pontuou.

Wellington agradeceu a homenagem e destacou o trabalho realizado como governador em prol das forças armadas. “É uma honra muito grande, sei que recebo essa homenagem não apenas pelo meu trabalho individual, mas pelo trabalho de muita gente. Nesse período em que governei o Estado, também o período em que estive no parlamento, tivemos sempre uma forte integração com as forças armadas e também com exército brasileiro presente aqui no estado do Piauí”, afirmou.

“O Exército Brasileiro sempre esteve ladeado com as equipes do estado do Piauí seja na área de obras, de construção civil, na área social, no abastecimento de água, agora nessa fase da covid-19, da dengue, em outros momentos de grandes dificuldades na segurança quando a gente precisou integrar forças federais, com forças estaduais para em determinado momento combater o crime organizado e proteger as fronteiras”, completou Wellington Dias.

“Eu recebo com muita responsabilidade também, com certeza estarei aí cuidando, sabendo a importância das forças armadas, a importância do Exército Brasileiro para o nosso país”, declarou o governador.

O secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira, também foi um dos homenageados e falou da importância do Exército. "O Exército é hoje uma das instituições mais importantes do Brasil porque atua na defesa da soberania nacional e a gente ser reconhecido, ser convidado para receber uma uma honraria do Exército significa que a gente tem feito um trabalho de destaque. E, enquanto secretário de Comunicação, eu só tenho a agradecer a cooperação que a gente tem feito enquanto Prefeitura de Teresina com o Exército Brasileiro", disse.

"Temos feito uma uma parceria exitosa no combate à dengue, temos outras perspectivas futuras de parcerias através da perfuração de poços na zona rural. Enfim, o exército é um parceiro da prefeitura e enquanto gestão hoje pelo menos cinco secretários foram agraciados com esse esse título de amigo e colaborador do exército, portanto a gente só tem a agradecer a parceria", afirmou.

"É importante a atuação do Exército no Brasil. Aqui no Piauí, por exemplo, o 25º BC atua auxiliando o Governo do Estado, as prefeituras entregando água no período da seca. No combate à dengue, a outras endemias o Exército Brasileiro sempre está presente. Eu tenho uma ligação próxima com os seus comandantes e sempre mantendo esse bom relacionamento porque sei que é importante a atuação deles a favor da população", disse Themístocles Filho que também foi homenageado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.