Fechar
GP1

Piauí

Saidinha do Dia das Mães: 400 presos são soltos neste sábado no Piauí

As saídas temporárias aos detentos estão regulamentas na Lei de Execução Penal (Lei n° 7.210/84).

A ‘saidinha’, benefício da Justiça concedido aos presos, vai colocar nas ruas o total de 400 detentos a partir deste sábado (07) por conta do feriado do Dias das Mães, que será no domingo, 8 de abril. A informação foi confirmada ao GP1 pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

Essa liberdade provisória dos detentos é concedida pela Vara de Execuções Penas e é prevista a presos do regime semiaberto. A previsão é que os criminosos retornem ao sistema prisional na quinta-feira, 12 de abril.

Foto: Alef Leão/GP1Cela da Cadeia Pública de Altos
Cela da Cadeia Pública de Altos

A última saída, que teve um número semelhante de liberações, ocorreu no feriado que abrange o Natal e Ano Novo, quando o total de 387 detentos voltaram a serem inseridos nas ruas. Após isso, 22 deles não retornaram ao sistema prisional.

Essas saídas temporárias estão regulamentas na Lei de Execução Penal (Lei n° 7.210/84) e geralmente ocorrem em datas comemorativas específicas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares.

Nos dias que antecedem tais datas, a Vara de Execuções Penais edita uma portaria que disciplina os critérios para concessão do benefício e as condições impostas, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.