Fechar
GP1

Piauí

Sílvio Mendes e Rafael lamentam morte da esposa de Alberto Silva

Florisa Silva faleceu de causas naturais aos 100 anos na cidade de Parnaíba, conforme familiares.

A morte de dona Florisa Tavares Silva, esposa do saudoso ex-governador do Piauí, Alberto Tavares Silva, tem repercutido no meio político. Vários líderes do estado usaram as redes sociais para se solidarizar com familiares e amigos da ex-primeira-dama dos piauienses que faleceu aos 100 anos nesse sábado (07), na cidade de Parnaíba, de causas naturais.

O pré-candidato a governador do Piauí, ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) disse ao GP1 neste domingo (08) que Florisa partiu logo depois de completar 100 anos de idade e realçou a sensibilidade da matriarca da família Tavares Silva com as causas sociais.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

“Dona Florisa nos deixa ao completar 100 anos. Foi uma mulher sábia, inteligente e sensível às causas sociais. Tinha como grande virtude a discrição, seja como esposa do extraordinário líder Alberto Silva, seja como mãe e cidadã. Ficará na nossa memória”, declarou Sílvio.

O também pré-candidato ao comando do Palácio de Karnak pelo Partido dos Trabalhadores, Rafael Fonteles, lembrou que a morte de dona Florisa ocorreu às vésperas de uma data especial, quando se comemora o Dia das Mães.

“E na véspera de uma data tão especial como o Dia das Mães, foi ao encontro de Deus um grande exemplo de mulher e mãe. Primeira-dama por duas vezes, Dona Florisa Silva comandou o serviço social nos governos de Alberto Silva com grande destaque nessa área. Nossos sentimentos a toda família e amigos”, escreveu Fonteles nas redes sociais neste domingo (08).

Falecimento

Morreu na tarde desse sábado (07), aos 100 anos de idade, a esposa do ex-governador Alberto Silva, dona Florisa Silva, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a família de Florisa Silva, a viúva de Alberto Silva possuía um problema no coração, mas morreu de causas naturais, em sua residência.

Ela foi primeira-dama por duas vezes, entre 1971 e 1975 e entre 1987 e 1991, foi presidente do Serviço Social do Estado e realizou várias ações sociais nos governos de Alberto Silva, com destaque para assistência aos mais pobres. Florisa Silva teve sete filhos com Alberto Silva, quatro mulheres e três homens, entre eles o ex-deputado federal Paulo Silva.

Velório

O velório de Florisa Silva será realizado na residência da família, na cidade de Parnaíba. Já o sepultamento ocorrerá neste domingo (08), no cemitério da Igualdade, onde Alberto Silva também foi sepultado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.