GP1

Política

Wellington Dias lamenta morte de Florisa Silva: “mulher especial”

Segundo a família de Florisa, ela possuía um problema no coração, mas morreu de causas naturais.

O ex-governador do Piauí e pré-candidato Senado Federal, Wellington Dias (PT-PI), lamentou o falecimento da esposa do ex-governador do Estado, Alberto Tavares Silva, dona Florisa Tavares Silva, ocorrido na tarde desse sábado (07). Por meio das redes sociais, Wellington afirmou que dona Florisa “foi uma mulher especial e de grande valor”.

“Recebi a triste notícia de que faleceu esta noite, com 100 anos de idade, Dona Florisa Tavares Silva, viúva do ex-governador Alberto Silva. Foi uma mulher especial e de grande valor. Deixo meu abraço a todos familiares e amigos”, escreveu o ex-governador do PT.

Falecimento

Morreu na tarde desse sábado (07), aos 100 anos de idade, a esposa do ex-governador Alberto Silva, dona Florisa Silva, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a família de Florisa Silva, a viúva de Alberto Silva possuía um problema no coração, mas morreu de causas naturais, em sua residência.

Ela foi primeira-dama por duas vezes, entre 1971 e 1975 e entre 1987 e 1991, foi presidente do Serviço Social do Estado e realizou várias ações sociais nos governos de Alberto Silva, com destaque para assistência aos mais pobres. Florisa Silva teve sete filhos com Alberto Silva, quatro mulheres e três homens, entre eles o ex-deputado federal Paulo Silva.

Velório

O velório de Florisa Silva será realizado na residência da família, na cidade de Parnaíba. Já o sepultamento ocorrerá neste domingo (08), no cemitério da Igualdade, onde Alberto Silva também foi sepultado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.