Fechar
GP1

Piauí

Presidente Bolsonaro anuncia transposição do Rio São Francisco no Piauí

O presidente assinou contrato com a Universidade de Viçosa para a realização dos estudos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou na manhã desta terça-feira (21) contrato com a Universidade de Viçosa para realizar estudo de avaliação da possibilidade de transposição da água do Rio São Francisco para regiões castigadas pela seca no Piauí.

Conforme Jair Bolsonaro, a transposição vai trazer progresso, paz e tranquilidade para os piauienses que sofrem com a falta de água na região mais seca do Estado.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

“Quero parabenizar todos vocês do Piauí por esse momento, essa ordem de serviço que começa com o estudo para viabilizar a transposição do Rio São Francisco para as regiões mais afetadas com a falta de água no Piauí. Isso é progresso, tranquilidade, paz e, acima de tudo, é algo humanitário”, declarou o presidente.

O Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, comemorou o anúncio feito pelo presidente e afirmou que hoje é um dia histórico para o Piauí, segundo ele, o início da realização de um sonho.

“Queremos aqui, presidente, agradecer esse ato de grandeza que o senhor está tendo com o estado do Piauí. Hoje é um dia histórico para o Estado, é o início da realização de um sonho. Hoje a Universidade de Viçosa está sendo contratada para iniciar os estudos para a transposição do Rio São Francisco para o Piauí. Esse estudo servirá para definir de onde captar a água do Rio São Francisco que será levada para as regiões mais carentes do nosso estado”, comemorou Ciro Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.