Fechar
GP1

Piauí

Fornecimento de água é suspenso em Parnaíba e Luís Correia

Segundo a Agespisa, o problema foi ocasionado pela falta de energia no centro de captação de água.

A População de Parnaíba e Luís Correia, no litoral do Piauí, está sofrendo desde às primeiras horas da manhã deste domingo (05), com a falta de água nas duas cidades.

Segundo nota divulgada pela Agespisa, o fornecimento de água nos dois municípios está suspenso desde a madrugada devido à falta de energia que atingiu o centro de captação de água.

Ainda de acordo com a distribuidora de água, a empresa já acionou a Equatorial Piauí e aguarda que distribuidora de energia restabeleça o fornecimento de energia na região o mais rápido possível.

A falta de água está atingindo mais de 100 mil pessoas em Parnaíba e 30 mil em Luís Correia.

Outro lado

O GP1 procurou a assessoria da Equatorial Piauí, que encaminhou uma nota de esclarecimento informando que a falta de energia foi causada por um defeito interno da responsabilidade da própria Agespisa. A companhia ressaltou que, apesar de não ser de sua responsabilidade, enviou uma equipe ao local para o suporte.

Confira a nota de esclarecimento da Equatorial na íntegra

A Equatorial Piauí informa que a interrupção do fornecimento de energia no centro de captação de água da Agespisa no litoral do Estado, foi causado por um defeito interno de responsabilidade da abastecedora.

A Distribuidora comunica que, apesar de não ser de sua responsabilidade, enviou equipe ao local e deu todo suporte necessário para que a Agespisa pudesse realizar os reparos necessários e, após os técnicos da abastecedora finalizarem essas correções, o problema foi solucionado às 10h50 da manhã de hoje (05). A concessionária ainda reforça que segue à disposição e em contato direto com a Agespisa para qualquer demanda referente ao fornecimento de energia.

Confira a nota da Agespisa:

Foto: Divulgação/AscomNota da Agespisa
Nota da Agespisa
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.