Fechar
GP1

Piauí

TCE envia à Alepi projeto de lei que reajusta salário dos servidores em 8%

O reajuste foi aprovado durante sessão plenária no Tribunal de Contas do Estado, no dia 2 de junho.

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Lílian Martins, enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nessa segunda-feira (06), projeto de lei que reajusta em 8% o vencimento dos servidores efetivos e comissionados. O reajuste foi aprovado durante sessão plenária no TCE, no dia 2 de junho.

Clique aqui e confira o projeto na íntegra

O reajuste também afetará as gratificações pelo exercício de função de confiança e as gratificações pagas aos policiais militares integrantes do Pelotão Especial de Segurança (PES).

Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Tribunal de Contas do Estado

Além do reajuste de 8%, ao vencimento dos servidores efetivos do TCE ficarão acrescentados 12,9% do valor atualmente pago a título de gratificação de desempenho e da compensação por pela incidência da contribuição previdenciária sobre a parcela incorporada dessa gratificação.

Consta ainda que a gratificação de desempenho ficará limitada ao valor máximo de R$ 1.698,95 reduzindo-se automaticamente o valor incorporado ao vencimento de cada uma das carreiras de servidores efetivos do TCE.

Em sua justificativa, a presidente Lílian Martins alegou que a Lei Complementar 173/2020 estabelece ser nulo de pleno direito qualquer ato que resulte aumento de despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular do poder ou órgão e que o projeto visa repor as perdas inflacionárias dos períodos anteriores, em respeito ao art. 42 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que limita os reajustes nos vencimentos, subsídios e demais vantagens dos servidores os Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário para o exercício financeiro de 2022, à variação do ano anterior do índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e estatística - IBGE.

A conselheira Lílian Martins foi eleita presidente do TCE em outubro de 2020, sendo que seu seu mandato encerrará no final do ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.