Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa entrega novas viaturas para o Corpo de Bombeiros

Parte das viaturas entregues são de emenda destinada pelo deputado federal Fábio Abreu (PSD).

Alef Leão/GP1 1 / 13 Viaturas entregues Viaturas entregues
Alef Leão/GP1 2 / 13 Corpo de Bombeiros Militar do Piauí Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Alef Leão/GP1 3 / 13 Viatura do Corpo de Bombeiros Militar Viatura do Corpo de Bombeiros Militar
Alef Leão/GP1 4 / 13 Fábio Abreu participou da solenidade de entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar Fábio Abreu participou da solenidade de entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar
Alef Leão/GP1 5 / 13 Coronel Carlos Augusto e Fábio Abreu Coronel Carlos Augusto e Fábio Abreu
Alef Leão/GP1 6 / 13 Corpo de Bombeiros Militar recebe novas viaturas nesta sexta-feira em Teresina Corpo de Bombeiros Militar recebe novas viaturas nesta sexta-feira em Teresina
Alef Leão/GP1 7 / 13 Coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí Coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí
Alef Leão/GP1 8 / 13 Corpo de Bombeiros Corpo de Bombeiros
Alef Leão/GP1 9 / 13 Seis viaturas foram entregues na solenidade Seis viaturas foram entregues na solenidade
Alef Leão/GP1 10 / 13 Corpo de Bombeiros Militar do Piauí Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Alef Leão/GP1 11 / 13 Viatura do Corpo de Bombeiros Viatura do Corpo de Bombeiros
Alef Leão/GP1 12 / 13 Corpo de Bombeiros Militar do Piauí Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Alef Leão/GP1 13 / 13 Novas viaturas foram entregues Novas viaturas foram entregues

A governadora, Regina Sousa (PT), entregou na manhã desta sexta-feira (01), oito novas viaturas, além de equipamentos para o Corpo de Bombeiros do Piauí. Parte das viaturas entregues são de emenda destinada pelo deputado federal Fábio Abreu (PSD).

Segundo a governadora Regina Sousa, o objetivo é equipar as unidades do Corpo de Bombeiros de todo o estado para combater com mais eficiência os incêndios florestais. “O ideal é que a gente tenha um núcleo em cada regional. A gente está caminhando, está fazendo aos poucos, mas está fazendo. Nós temos uma corporação pequena, mas já tem um concurso para 100 novos bombeiros em andamento e logo a gente vai poder estruturar as regionais para ficar mais próximo da população, principalmente naquelas áreas que tem mais registro de incêndios”, destacou Regina Sousa.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, agradeceu ao empenho do Governo do Estado e do deputado federal Fábio Abreu (PSD), que destinou emendas para a instituição. “Foi um dia muito feliz para nós bombeiros. Tivemos a alegria de receber essas oito viaturas. Recebemos seis hoje, cinco de uma emenda do deputado Fábio Abreu e tem mais três viaturas extras da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Esses equipamentos são de extrema importância principalmente neste momento oportuno porque agora vamos entrar no período do BROBRO e esses equipamentos serão utilizados no controle de princípio de incêndio em vegetação. Elas serão distribuídas para todos os municípios ondem existem unidades do Corpo de Bombeiros, como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Piripiri e Oeiras, onde será implantada uma sede”, ressaltou José Arimatéia Rêgo.

O deputado federal, Fábio Abreu, destacou que as novas viaturas são essenciais para os bombeiros, devido ao período de seca que se inicia no Piauí. “Indicamos essa emenda para os bombeiros pela necessidade, principalmente em relação a esse período que se inicia agora, que são as queimadas, os incêndios florestais. Esse equipamento vai ser distribuído para diversos municípios para que os bombeiros possam fazer o combate direto de focos de incêndios florestais”, pontou Fábio Abreu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.