Fechar
GP1

Piauí

Parques são opções para o lazer das famílias durante as férias em Teresina

As áreas verdes pela cidade são opção para os teresinenses durante o período de férias.

Os parques da Prefeitura de Teresina estão preparados para receber as famílias, durante todo o período de férias escolares. Eles são dotados de estrutura para o lazer, o conforto e a segurança de adultos e crianças.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), responsável pela administração dos parques, destaca os principais: no Centro, o Parque da Cidadania, na zona Norte: o Parque da Cidade, Encontro dos Rios e Matias Matos; na zona Leste, Parque das Crianças; e Parque da Macaúba, na zona sul.

Foto: Lucas Dias/GP1Parque da Cidadania
Parque da Cidadania

São áreas verdes espalhadas por diversas regiões da capital, a maioria com pistas de cooper, ciclismo, brinquedos, além de áreas disponíveis para piqueniques e passeios.

“O lazer nos parques traz diferentes benefícios como maior chance de interação, além de fazer bem à saúde das pessoas, como, por exemplo, ajudando na redução do sedentarismo e amenizando o estresse do cotidiano urbano”, lembra Luís André, secretário municipal de Meio Ambiente.

O Parque da Cidadania, localizado na esquina das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, é uma destas boas opções. “Além das atividades que já tínhamos, agora também temos um parquinho com brinquedos e gramado, inaugurados há dois meses, com o apoio da Semam, Saad Centro e da Prefeitura”, afirma o coordenador do parque, Levy Lutt. O parque chega a receber cinco mil visitantes a cada sábado e domingo.

“Nossos parques trazem qualidade de vida, pois proporcionam contato com a natureza e ótima qualidade ambiental, o que é um fator determinante para a realização de atividades ao ar livre”, diz Tatiele Joice, técnica do setor de coordenação de parques da Semam.

O Parque das Crianças une o lazer e o meio ambiente. “Temos um playground completo, uma trilha nativa linda que dá acesso ao rio Poti, uma imensa área verde de camping e muito mais para pais e filhos aproveitarem o parque em segurança”, disse José Freire, coordenador do local.

Agenda do fim de semana

Sábado (16 de julho)

Parque Lagoas do Norte

Evento Férias no Parque
Show musical com a dupla de palhaços Bolim e Bolão, pintura facial, trenzinho, aula de dança, contação de histórias e, para os pais, cortes de cabelo, esmaltação de unhas e design de sobrancelhas.

A Semam participa da ação com a distribuição de mudas de árvores frutíferas.

Domingo (17 de julho)

Parque Ambiental Encontro dos Rios

Orquestra de Violões de Teresina se apresenta, às 11h.

Parque Matias Matos (Mocambinho)

Circuito Cultural – Música & Arte

Feira de artesanato, shows musicais e atrações infantis

Os parques são gratuitos e abrem todos os dias, mas em dias e horários diferentes.

Dias e horários dos Parques

Parque da Cidadania
Segunda à sexta-feira: 5h30 às 10h e 16h às 21h
Finais de semana e feriados: 5h30 às 22h30

Parque da Cidade
Todos os dias: 6h às 19h

Parque das Crianças
Todos os dias: 6h às 21h

Parque Ambiental Encontro dos Rios
Todos os dias: 7h às 19h

Parque Ambiental da Macaúba
Segunda-feira: 5h30 às 10h (apenas a pista de caminhada)
Terça a domingo: 5h30 às 10h e 16h às 21h30

Parque Ambiental Matias Matos
Segunda à sexta-feira: 5h30 às 10h e 16h às 21h30
Fins de semana e feriados: 5h30 às 11h e 16h às 21h30

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.