Fechar
GP1

Piauí

Diretor do HU-UFPI receberá medalha do Mérito Médico de Jair Bolsonaro

A medalha será concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à saúde pública brasileira.

O diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Paulo Márcio Sousa Nunes, receberá a medalha da Ordem do Mérito Médico, na classe Comendador, das mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o Governo Federal, o evento vai ocorrer no dia 5 de agosto às 11h, no Salão Verde do Clube do Exército, em Brasília. A medalha será concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à saúde pública brasileira.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Paulo Márcio
Dr. Paulo Márcio

O médico assumiu a chefia do HU-UFPI no dia 5 de janeiro de 2021, em cerimônia presidida pelo reitor da instituição, Gildásio Guedes.

Paulo Márcio é professor adjunto de Cardiologia da UFPI desde 2010, Presidente da Associação Médica Brasileira- AMB/PI; membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia; especialista em Clínica Médica pelo Hospital do Servidor de São Paulo; especialista em Cardiologia Clínica e em Cardiologia invasiva pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo.

O superintendente é chefe do Serviço de Cardiologia do HTI há 10 anos, responsável técnico pelo serviço de Hemodinamica do HU-UFPI há 10 anos, possui mais de 200 trabalhos científicos apresentados em Congressos e mais de 30 publicações em revistas científicas especializadas, além de ser Co-autor de 03 livros científicos tem diversos prêmios recebidos pelo exercício médico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.