Fechar
GP1

Piauí

Rejane Dias reitera apoio à UESPI e ao fortalecimento do ensino superior no Piauí

Rejane se comprometeu a continuar apoiando a instituição através da disposição de emendas parlamentares.

A convite do reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Dr. Evandro Alberto, a deputada federal Rejane Dias participou nesse domingo, 31, de encontro na zona leste de Teresina com educadores e servidores administrativos da instituição de ensino. No evento, Rejane se comprometeu a continuar apoiando a instituição, seja através da disposição de emendas parlamentares e na luta contra retrocessos aos investimentos federais.

Durante a reunião professores e servidores declararam apoio à deputada Rejane, pediram mais investimentos para a instituição de ensino, e relataram suas vivências e trajetórias dentro da universidade, como a professora Fábia Buenos Aires, que passou de estudante a professora efetiva ao longo de seus 22 anos dentro da IES.

Ao lado da deputada Rejane, o reitor da UESPI, professor Dr. Evandro Alberto, relembrou sua história com a universidade e apoio do então governador Wellington Dias à instituição.

Foto: Divulgação/AscomRejane Dias em discurso para professores e servidores
Rejane Dias em discurso para professores e servidores

“Hoje foi um dia de dialogar com a deputada Rejane e várias pessoas que já a admiram, que também admiram o trabalho de Wellington (Dias), e estamos aqui reforçando esse compromisso, esse apoio importante e decisivo para a nossa universidade. Eles têm ajudado bastante, mas a gente precisa estabelecer essa boa relação de todos, de forma uníssona, com o mesmo ideal.”, explicou o reitor da UESPI.

Em sua fala, Rejane Dias agradeceu a presença dos presentes como um momento oportuno para entender de todos as necessidades da UESPI e recordou sua história universitária enquanto esteve como secretária de estado da Educação com a implantação do ensino superior à distância em todo Piauí.

Como parlamentar, todos os anos, Rejane vem destinando emendas parlamentares para aquisição de equipamentos para a Universidade, que já somam mais de R$1.300,000,00 (Um milhão e trezentos mil reais), somente entre 2020 e 2022.

“Na SEDUC recebi uma missão do nosso então governador Wellington Dias de levar ensino superior para todo Piauí. E sou muito grata a Deus por essa parceria com UESPI, contando com seus excelentes profissionais da educação e professores, e o Canal Educação esse sonho foi possível. E hoje estou aqui reafirmando meu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento da nossa UESPI”, afirmou a pré-candidata a deputada federal.

Rejane esteve presente representando o ex-governador Wellington Dias, pré-candidato a senador, e Rafael Fonteles, pré-candidato a governador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.