Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Ética da OAB vai investigar o advogado Francisco Filho

Em nota, o presidente afirmou que a OAB-PI repudia veementemente todos os tipos de violências de gênero.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, se manifestou, nesta segunda-feira (22), sobre a denúncia envolvendo o advogado Francisco da Silva Filho, membro da Comissão Nacional de Prerrogativas da Advocacia e marido da vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas.

Quatro advogadas abriram boletim de ocorrência contra o advogado pelos crimes de injúria, difamação e ameaças após uma discussão em grupo de WhatsApp. Os boletins foram registrados na Gerência de Polícia do Interior nesta manhã.

Em nota, Celso Barros Neto afirmou que determinou a abertura de “procedimento administrativo para apuração de todas as condutas incompatíveis com o exercício e a dignidade da advocacia no episódio mencionado”.

“A OAB-PI, ao tempo em que não compactua com posições pessoais depreciativas da dignidade da pessoa humana e da advocacia, repudia veementemente todos os tipos de violências de gênero, especialmente contra a mulher”, diz trecho da nota.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Diante dos fatos ocorridos no grupo de Whatsapp não institucional intitulado “OAB Piauí 2”, na noite do domingo (21/08), a Presidência da OAB Piauí determinou, de ofício, ao Tribunal de Ética e Disciplina, a instauração de procedimento administrativo para apuração de todas as condutas incompatíveis com o exercício e a dignidade da advocacia no episódio mencionado.

Por oportuno, determinou ainda a apuração da utilização indevida de símbolos e nomenclaturas privativos da Ordem dos Advogados do Brasil.

A OAB-PI, ao tempo em que não compactua com posições pessoais depreciativas da dignidade da pessoa humana e da advocacia, repudia veementemente todos os tipos de violências de gênero, especialmente contra a mulher.

A Ordem trabalha diariamente pela preservação de direitos e tem como obrigação moral zelar pela ética e por resguardar os direitos da advocacia, indistintamente.

Dessa forma, a instituição reitera a disposição para, através da Comissão da Mulher Advogada e de todos os seus órgãos, adotar as providências necessárias à restauração do equilíbrio e do decoro, a exemplo das medidas já adotadas.

Celso Barros Coelho Neto

Presidente da OAB-PI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.