Fechar
GP1

Piauí

Ebserh abre 79 vagas para residência médica no HU da UFPI

Os candidatos devem fazer as inscrições de 12 de setembro a 3 de outubro, por meio do site.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou o edital para a edição 2022/2023 do Exame Nacional de Residência (Enare). Desse modo, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) está com o total de 67 vagas abertas, para 22 especialidades na área médica, e 12 vagas para 6 especialidades nas áreas uni ou multiprofissional.

Segundo o edital, os candidatos devem fazer as inscrições no período de 12 de setembro a 3 de outubro, por meio do site. Dentre as vagas que abriram para as residências, estão os cursos de: medicina, enfermagem, farmácia, psicologia e biomedicina. O período para envio de documentação para análise curricular acontecerá entre 15 de setembro e 5 de outubro e as provas objetivas devem ocorrer em 6 de novembro nas capitais de todos os estados e Distrito Federal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1UFPI Hospital Universitário
Hospital Universitário em Teresina

A previsão é que o resultado final seja divulgado no final deste ano, tendo em vista que o período para a matrícula dos aprovados é de 10 de fevereiro a 31 de março de 2023.


Ao todo, são mais de 4 mil vagas de residências em 90 instituições. O Enare tem como objetivo otimizar a forma de selecionar os residentes, oferecendo mais oportunidades de residências nas áreas médica, multi e uniprofissional..

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.