Fechar
GP1

Piauí

Juiz Kelson Carvalho Lopes toma posse no TRE-PI na segunda (08)

A sessão será presidida pelo desembargador Erivan Lopes, presidente do TRE-PI, por videoconferência.

Vai tomar posse Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, na segunda-feira (08), o juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva, que se tornará membro efetivo da corte para o biênio 2022-2024. A sessão solene será presidida pelo desembargador Erivan Lopes, presidente do TRE-PI e realizada por videoconferência, com transmissão ao vivo, pelo canal do YouTube.

O magistrado é juiz de Direito titular do Juizado Especial Zona Leste I, desde setembro de 2019, já atuou na Comarca de Itainópolis por 9 anos e também nas Comarcas de Inhuma, por 6 anos e Palmeirais durante 5 anos. Além disso, trabalhou como juiz de Direito Adjunto do Tribunal de Justiça do Piauí, nas comarcas de Campo Maior, Altos, São Miguel do Tapuio e Porto.

Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)
Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI)

Kelson Carvalho recebeu da Associação dos Magistrados Piauienses o diploma de sócio honorário Des. Helvídio Clementino de Aguiar em 18 de dezembro de 2019; em 13 de março de 2007, recebeu o diploma da Ordem do Mérito Renascença, concedido pelo Estado do Piauí.

Exerceu durante 11 anos o cargo de Escrivão Judicial em Campo Maior e Teresina. O juiz nasceu em Teresina, no dia 10 de julho de 1957, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí em outubro de 1985.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.