Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça certifica Seccional da OAB em Parnaíba com o selo "Amiga da Mulher"

O Selo é parte da macro campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, idealizada pelo TJPI.

O Tribunal de Justiça do Piauí teve a adesão da OAB Seccional Parnaíba no projeto Selo Empresa Amiga da Mulher. O Selo é parte da macro campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, idealizada pelo TJPI.

A adesão aconteceu durante a visita institucional do chefe do Judiciário piauiense ao município.

Foto: Divulgação ASCOMPresidente do TJ visita Seccional da OAB em Parnaíba
Presidente do TJ visita Seccional da OAB em Parnaíba

Para o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do TJPI, a adesão da classe advocatícia à campanha reflete o quanto a sociedade em geral está preocupada com as situações de violência contra a mulher.

“As empresas e instituições que estão aderindo à campanha estão contribuindo para o combate a esse tipo de violência que infelizmente acontece a muitas mulheres do nosso país”, ressaltou o presidente do TJPI.

Para o presidente da OAB Parnaíba, Rômulo Santos, ser uma instituição amiga da mulher é uma satisfação para todos os que compõem a seccional. “Fazemos questão de ajudar e participar dessa campanha e estaremos capacitados para saber como lidar ao nos depararmos com mulheres que busquem ajuda”, frisou o advogado.

Após a adesão, a empresa receberá capacitação específica para o acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de receber orientações para denúncia e certificado de reconhecimento social.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.