Fechar
GP1

Piauí

Palco Quentura leva cultura piauiense para o Festival GiraSol

A ideia do festival é provocar mudanças significativas na música, no bem estar e na cultura local.

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2022, Teresina volta a sentir a energia calorosa e convidativa dos grandes festivais com o Festival GiraSol. Mas, não será apenas um evento musical, a ideia é provocar mudanças significativas na música, no bem estar e na cultura local. E além de algumas das melhores atrações nacionais, o evento conta ainda com um reforço da cultura local com apresentações em dois palcos, o B-R-O BRÓ e o Quentura, este último dedicado a atrações diferenciadas e assinado pelo Sesc.

O evento, que será realizado pela agência de experiências BLR, retomará a cultura de festival de música no Estado, movimentando a trade turística e de entretenimento, atraindo atenção e investimento ao setor, abrindo espaço para demais manifestações culturais, como a dança, artes plásticas e artes cênicas, se posicionando como um espaço vitrine e impulsionador. Serão 02 dias de muita música, encontros, artes e conhecimento, proporcionado uma atmosfera/ambiente esquecido há mais de 10 anos em nosso Estado.

O evento contará com apresentações de grandes artistas nacionais em nossa Cidade do Sol (como será denominada nossa arena), tais como: Alceu Valença, CPM 22, Duda Beat, Lagum, Emicida, Baiana System, Frejat, entre outros, além de um belo line up de bandas locais no Palco B-R-O BRÓ, tais como Roque Moreira, Banda Acesso, Validuaté, Téofilo Lima, e, sem dúvida, deixando o precioso espaço para nova geração de artistas piauienses.

Além disso, o GiraSol conta com o palco Quentura, que terá uma mistura de música e interação artística. Em parceria com o Sesc, que comemora 76 anos, ele fica localizado próximo à praça de alimentação e contará com uma programação que inclui arte circense, dança e música, é claro.

No sábado, a programação do Quentura inicia com o Grupo Vagão às 17h50, que leva uma mistura de música e arte circense para animar a tarde com interações com a galera. Em seguida, o Trio Torca traz com uma pegada nordestina a musicalidade do forró pé de serra, encerrando com a MPB de Amanda Santi.

No domingo, as atrações do palco Quentura iniciam às 16h15 com o grupo Caju Pinga Fogo, que traz uma mistura de música, teatro, dança e atrai atenção por onde passa. A magia e ancestralidade do Pífano com a energia da banda é a combinação perfeita pra todo mundo entrar na dança. Logo depois, o espaço recebe o espetáculo Ta Ca Ti Ca Tum, do Balé da Cidade de Teresina, uma obra que parte do encontro pulsante e explosivo entre o samba e as danças urbanas, celebrando a alegria. Encerrando as atrações, o palco recebe o DJ Sérgio Donato.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO DIA 17/09
17h50 - Grupo Vagão
19h30– Trio Torca;
21h30 - Amanda Santi

DOMINGO 18/09
16h15 - Caju Pinga Fogo
17h45 –Balé da Cidade;
20h – DJ Serginho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.