Fechar
GP1

Piauí

Strans instala novo semáforo na zona sudeste de Teresina

Novo semáforo fica no cruzamento da Avenida Noé Mendes com a Rua Jaime Fortes, no Grande Dirceu.

Começa a funcionar neste sábado (3) um novo semáforo no cruzamento da Avenida Noé Mendes com a Rua Jaime Fortes, na zona sudeste de Teresina. O novo equipamento tem o objetivo de ordenar o trânsito na região e ainda garantir a travessia segura aos pedestres.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que tem trabalhado na ampliação da quantidade de semáforos para pedestres, para facilitar a travessia das pessoas e diminuir os conflitos que possam existir nos cruzamentos.

Foto: Divulgação/AscomNovo semáforo no cruzamento da avenida Noé Mendes com a rua Jaime Fortes
Novo semáforo no cruzamento da avenida Noé Mendes com a rua Jaime Fortes

A engenheira Ananda Patrícia de Oliveira, explicou que os equipamentos instalados, em sua maioria, são próximos a hospitais, escolas e locais em que circulam um maior número de pessoas. “O novo equipamento instalado vai facilitar a travessia para as pessoas e garantir maior ordenamento no trânsito nesta região da avenida Noé Mendes. Além da implantação do semáforo foi feita a sinalização horizontal na área”, explicou a engenheira.

Ainda segundo a engenheira, “recebemos solicitação das comunidades, mas para que haja implantação é realizada uma análise da via pública e dos benefícios que trará para os moradores do local, e neste caso do cruzamento da avenida Noé Mendes com a rua Jaime Fortes, nesse caso ficou evidente a necessidade do equipamento”, destacou Ananda Patrícia.

É necessário que os condutores observem a sinalização e respeitem o semáforo para a garantia de mais segurança aos pedestres, especialmente para as pessoas com mobilidade reduzida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.